Comic-Con: o paraíso ou o inferno?

29 07 2010

Ano vem, ano vai, e para quem é fã de quadrinhos eesta época do ano sempre tem a mesma ansiedade: no fim de julho acontece em San Diego, nos Estados Unidos, a San Diego Comic-Con. Em um centro de convenções se reúnem todo tipo de viciados em games, quadrinhos, nerds, geeks e por aí vai. Bem, obviamente você já deve ter lido sobre a Comic-Con, se não acompanha as novidades por ela trazidas a cada edição inédita. Então faço a pergunta que dá nome a este post: a Comic-Con é o paraíso ou o inferno?

Fotógrafa Maravilha, para delírio da geral

Bem, a resposta, pra mim, é obviamente relativa: se você prefere o quadrinho mainstream, as nossas tão amadas e ao mesmo tempo odiadas mega-sagas, lá é o paraíso. Se não gosta, deve achar um inferno… mas você, caro amigo off-stream, deveria rever seu conceito.

Em primeiro lugar, lá é um centro de encontro de tudo. Seja você o Dan Didio ou a versão em carne e osso daquele gordo fã de HQs dos Simpsons, é ali que você quer estar: seja para ver o painel sobre a adaptação para o cinema do Lanterna Verde, seja para caçar roteiristas, desenhistas e arte-finalistas indies e seus respectivos autógrafos – e um papo descompromissado sobre qualquer coisa.

Em segundo lugar, há de se lembrar que as editoras off-stream e indies norte-americanas estão ali para mostrar seus trabalhos. É tão difícil para que você consiga achar essas obras novas em bancas e mesmo em comic shops especializadas, então por que não ficar ligado no que pode aparecer por ali?

No fim das contas, é óbvio que a propaganda é a alma do negócio. Não haverá lucro algum se não houver enormes stands com novidades sobre Thor, Vingadores, Tron, Lanterna Verde e afins. Para a maioria, é isso mesmo que importa: o que chama atenção,  o que brilha. Mas por causa disso que os pequenos podem se aventurar por ali, mostrar humildemente seus trabalhos e enriquecer ainda mais o mercado de quadrinhos.

PS: Este blogueiro que vos escreve ainda planeja guardar dinheiro e visitar aquela maluquice – mas não vai vestido de Batman; talvez de Jesse Custer.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: