Aronofsky bombando

30 09 2010

O diretor dos ótimos O Lutador e Requiem Por Um Sonho, Darren Aronofsky, bombou nos boatos hollywoodianos nesta semana. Ele conseguiu ser especulado em três grandes adaptações de quadrinhos para o cinema: o reboot do Superman, a sequência de Wolverine: Origens e, por fim, a adaptação para as telonas da maravilhosa série Preacher, de Garth Ennis e Steve Dillon. Das três possibilidades, a que mais me empolga é, com certeza, Preacher.

O diretor, cujo currículo ainda mostra o promissor Black Swan, seria um dos favoritos a assumir a direção do reboot da franquia Superman. Aronofsky teria se reunido com Christopher Nolan, que estaria cuidando da seleção dos candidatos à direção. Especulado em Wolverine 2, a força deste boato reside na participação de Hugh Jackman. Aronofsky já trabalhou com o australiano em A Fonte da Vida, e a parceria teria sido tão frutífera para ambos que Jackman estaria trabalhando nos bastidores pela contratação de Darren. Mas, dos três boatos, o que mais empolga é Preacher, com certeza.

Depois da desistência de Sam Mendes, que abandonou a adaptação da gigantesca obra de Ennis e Dillon, a produção teria convidado Darren para assumir o filme. A trama de Preacher possibilita um filme mais maduro, com maior liberdade narrativa e classificação etária. Preacher conta a trajetória do pastor Jesse Custer, que incorpora o espírito Gênesis – fruto da união profana entre um anjo e um demônio. Gênesis lhe dá o poder da “voz de Deus”, que faz com que qualquer mortal o obedeça. Ao lado do vampiro irlandês Cassidy e de sua amada Tulipa, Custer empreende uma violenta e grandiosa busca por Deus, que teria abandonado seu trono ao Céu.

Vale lembrar que Preacher chegou a ser comprada pela HBO para uma adaptação para TV – melhor forma de adaptar a série de Ennis e Dillon, que tem 66 edições, dividida em 6 arcos, repleta de reviravoltas, sangue e mortes de personagens importantes. A produção do filme de Preacher está sob os cuidados de Neil Moritz, e as filmagens devem começar no começo do ano que vem. Estou torcendo para Aronofsky embarcar em Preacher, é claro; e você, qual filme prefere que ele dirija?


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: