Sobre as recentes adaptações animadas da DC

13 10 2010

Ontem foi o Dia das Crianças como todos bem sabemos, e os canais HBO fizeram um pequeno especial inspirado na data simbólica. Um dos canais – qual exatamente eu não me recordo – exibiu todas as recentes adaptações animadas da DC Comics em sequência; teve Lanterna Verde: Primeiro Vôo, Superman e Batman, Crise nas Duas Terras e A Morte do Superman (se não me engano). Já havia visto o longa do Lanterna Verde antes de retomar minhas escritas em blogs, então acabei nem escrevendo nada sobre a animação – que é muito divertida. Então agora aproveito a oportunidade para dar uma rápida passadinha pelo (ótimo) trabalho que a DC têm feito neste segmento animado.

Esta nova leva de animações da DC se baseia em conhecidos arcos de história apresentados nas HQs: a partir da adaptação de A Morte de Superman em 2007, a empresa achou uma ótima forma de introduzir histórias já estabelecidas por sua qualidade nos quadrinhos no mercado de DVDs. Com isso, a editora buscava atrair públicos que buscavam arcos fechados em si, e, de preferência, repletos de ação. Há de se ressaltar ainda que estas animações não são voltadas para o público infantil; quem consome as adaptações da DC são, em maioria, fãs com bom nível de conhecimento em HQs que procuram uma releitura fiel e ao mesmo tempo descompromissada de grandes sagas do Universo DC, como a ascensão de Sinestro como vilão do Lanterna Verde, a morte do Superman, a crise nas duas terras da Liga da Justiça e por aí vai.

Com aproximadamente uma hora e meia de duração pra cada animação, o ritmo desenvolvido é sempre bem intenso. Se privilegiam as lutas, com muita rapidez, agilidade e porradaria de primeira qualidade. No geral, o nível dos longas lançados até agora é muito satisfatório: para quem quer ver algo leve e repleto de ação e boas sequências, as animações são boa diversão. Na mesma toada que as animações da concorrente Marvel Comics, os fãs de quadrinhos podem ficar tranquilos no segmento, que vai de vento em popa atualmente. Agora, se vocês quiserem recomendação, eu indicaria a animação do Lanterna Verde, e o embate entre Batman e Capuz Vermelho, o mais recente lançamento da linha.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: