Days Gone Bye

9 11 2010

Finalmente assisti ao tão esperado 1º episódio da adaptação de Walking Dead. Sob o título “Days Gone By“, Frank Darabont recria com maestria a atmosfera e personagens criados por Robert Kirkman. É claro que HQ e TV são formatos diferentes, e por isso há algumas modificações em relação ao conteúdo original – como a cena que mostra a conversa entre Shane e Rick, por exemplo -; mesmo assim, as modificações são bem vindas, e não alteram em nada no tom do programa.

Me surpreendeu bastante o desempenho do limitado Andrew Lincoln na pele do policial Rick Grimes. Andrew passa todo aquele ar de tensão e perplexidade do personagem, que toma um tiro, fica em coma, e acorda em meio a um cenário apocalíptico. Também há de se lembrar a boa performance da dupla Lennie James e Adrian Kali Turner – que vivem Morgan e Duane [pai e filho]; a sequência de Morgan com sua sniper é muito emocionante.

E quem merece todos os elogios é o Darabont. o episódio tem um ritmo muito agradável, e alterna ótimas sequências de ação (como o tiroteio na highway, com câmeras lentas à altura de Peckinpah) e momentos dramáticos, como a cena entre Rick e a zumbi dilacerada no meio do parque. Se o nível da série se manter, teremos uma série memorável por aí…

Days Gone Bye – Excelente

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: