Red Hill

6 01 2011

Red Hill, de 2010, é daquelas surpresas agradáveis que a gente esbarra por aí. O filme é o primeiro longa do australiano Patrick Hughes, que escreveu e dirigiu a obra com muita eficiência. O filme é uma mescla de gêneros, onde se pode perceber um amálgama que junta faroeste, suspense, slasher movie e ação de um modo bem consistente, criando um filme muito interessante.

 

A trama conta a história do policial Shane Cooper [Ryan Kwanten], recém transferido para a pequenina cidade de Red Hill, no interior da Austrália. Porém, já em seu primeiro dia de serviço ele deverá confrontar um criminoso fugitivo, que chega à cidade determinado a matar todos aqueles que cruzarem seu caminho. O que parecia claro lentamente se transforma, e Shane deve tentar entender o porquê da matança, e quem é o quê nesta insana caçada.

Hughes realiza um filme muito competente porque se utiliza da melhor forma dos recursos que tem: as inóspitas locações do interior australiano corroboram bastante com a tensão no filme, reforçando o fato que não há ninguém para socorrer os habitantes de Red Hill a tempo de evitar um massacre. Com uma equipe de atores pouco conhecidos – só reconheci o protagonista, que fez uma cópia vagabunda de The OC, chamada Summerland -, o diretor tem ao seu alcance feições ideais para cada papel: o assassino Jimmy Conway, o xerife Old Bill e a esposa de Shane, Alice Cooper, têm o perfil que os personagens demandam – principalmente Tommy Lewis, que interpreta com maestria o desequlibrado Conway.

Para um trabalho inicial em longas, Patrick Hughes pode se gabar de ter feito um ótimo filme. Por mais que Red Hill não seja excepcional, mostra uma boa miscelânea de gêneros, muito bem conectada, se aproveitando das locações e dos atores desconhecidos para contar uma boa história de um modo interessante. Assim, Hughes chama atenção, e mostra que pode fazer coisas interessantes por aí…

Red Hill” – Muito Bom

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: