The Town

3 03 2011

Ben Affleck se tornou uma boa surpresa depois de Atração Perigosa, de 2010. Situado em Boston – como alguns dos sucessos de Affleck como ator -, a trama tem bons personagens, cujas origens mais parecerem carmas. Como bem pontua nas citações iniciais, “nunca uma cidade de policiais criou tantos ladrões e criminosos”; a cidade em questão é Charlestown (conurbada a Boston), local de origem do bando de ladrões protagonistas. Com boas atuações, fruto de um bom elenco – Jon Hamm, Pete Postlethwaite, Chris Cooper, o próprio Affleck e Jeremy Renner -, cenas de ação bem planejadas e executadas – todos os assaltos, com ênfase no sufocante trabalho final -, e um belo roteiro, o filme é muito bom.

Há ainda toques interessantes, como as fantasias de freiras no selvagem bando, em uma cidade tão religiosa quanto Boston; fica bem claro que sacadas como essa se devem ao domínio de Ben em relação à cidade de Boston. Ainda sobre o roteiro, há de se destacar que a cidade de Charlestown é, provavelmente, o fator centralizador para estes personagens: é onde se conhecem, se moldam, se relacionam, e é de onde (alguns) querem se afastar. Se Affleck continuar dirigindo assim, nós agradecemos.

“Atração Perigosa” – Muito Bom


Ações

Information

2 responses

3 03 2011
Pedro Pereira

Sem dúvida. Nada mau este Town. Uma surpresa.


Pedro Pereira

http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
http://filmesdemerda.tumblr.com

3 03 2011
hqsubversiva

Dose certa de ação, a cidade como catalisador dos personagens, sem câmeras tremidas nos tiroteios, boas atuações…. de fato, boa surpresa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: