The Expendables – o que fica pra posteridade

9 05 2011

Ao final dos 103min de Os Mercenários, de 2010, a sensação que fica é um leve gostinho de potencial perdido. Para o que o filme se propõe, não há uma grande decepção, pois os pontos negativos são intimamente ligados às habilidades de Sylvester Stallone como diretor – ou seja, bem limitadas. O filme é repleto de clichês, explosões, ação e personagens bad ass, como todos esperávamos; o problema é como tudo isso é filmado. Stallone se deixou contaminar pela maldita câmera tremida, o que prejudica muito lutas que poderiam se tornar históricas. A meu ver, o duelo mais prejudicado é entre Dolph Lundgren e Jet Li, todo picotado por cortes desnecessários e uma câmera quase que epiléptica. Mesmo assim, há boas sequências, como o ataque dos mercenários no subterrâneo do castelo do General – Stallone não segura a mão na violência, então há sangue suficiente para contentar a todos nós. Sabendo-se que haverá uma continuação, que Van Damme deverá ser o vilão, que Stallone não será o diretor – e que suas relações estão se estreitando com Walter Hill -, as perspectivas são boas…

“Os Mercenários” – Bom


Ações

Information

3 responses

9 05 2011
João do caminhão

Demorei para assistir esse filme, mas fiquei com um sorrisão de criança após o tanto de tiros explosões e bicudas em traseiros de vilões. Um roteiro bem simples como um bom filmes de ação anos 80 deve ser.
O
problema pra mim foi um subaproveitamento de alguns personagens, Terry Crews e Randy Couture por exemplo não mostraram muito a que vieram. A coisa toda ficou muito centrada em Stallone e Statham e um pouquinho a mais no Jet Li.
Além das cameras com mal de Parkinson, outra coisa que me incomodou foi o excesso de sangue digital…Porém apesar do duelo Lundgren/Li ter deixado a desejar, o duelo Stallone/Austin foi bem bacana e esbanjou truculência, com o herói ainda assumindo que teve seu respectivo traseiro chutado.

O melhor mesmo pra mim foi o encontro entre Stallas e Schwarza,que foi responsável por largo sorriso na minha face, e no qual eu sonho com uma participação de verdade no próximo filme. Se Stallone não dirigir o próximo filme mesmo, e o Van Damme não der para trás, Mercenários 2 tem tudo para ser muito melhor que o primeiro (que foi bem bacana em minha modesta opinião).

9 05 2011
hqsubversiva

Concordo contigo, caríssimo, Expendables 2 tem tudo pra ser muito melhor. Até porque com um diretor minimamente decente as cenas de ação deverão ser melhor filmadas, e o Van Damme é muito melhor que Eric Roberts – sem insultar o Roberts, que é muito bom nesse tipo de papel, mas o Jean Claude tem cacoete pra coisa.

11 05 2011
Osvaldo Neto

A entrada de Eric Roberts em cena é extraordinária. Mais vilão de filme de ação oitentista impossível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: