Dexter – 5ª Temporada

3 06 2011

Até uma máquina de matar tem sentimentos. Depois de perder sua companheira, Dexter perde também seu “norte”; com três crianças sob seus cuidados, Dexter Morgan tem todo o direito de ter seu breakdown. E nada melhor que voltar à velha rotina… Porém, logo na sua primeira vítima – Boyd Fowler [Shawn Hatosy], um amável estuprador/assassino de mulheres -, Dexter se depara com uma quadrilha de sádicos. E com uma sobrevivente de uma série de estupros e assassinatos: Lumen [Julia Stiles]. Assim, mesmo que contrariado, Dexter a auxilia em sua roaring rampage of revenge contra o grupo liderado por Jordan Chase [Jonny Lee Miller], um híbrido entre líder religioso com escritor de auto-ajuda. Nesta encruzilhada, tanto Dexter como Lumen trilharão um caminho de recuperação.

Infelizmente, dizem que em “Dexter”, depois de uma boa temporada, vem uma ruim. Não que eu necessariamente concorde com esta tese, mas o nível da quinta temporada realmente piora. A comparação com a temporada anterior é desleal; mas, no geral, esta quinta temp. de Dexter é uma das mais fracas da série. Percebe-se certo desleixo dos roteiristas, que se utilizam de saídas mais fáceis em problemas que a própria série criou: as suspeitas de Quinn [Desmond Harrington], Debra NUNCA desconfiar de seu irmão, os filhos de Rita – Astor [Christina Robinson] e Cody [Preston bailey] – e o próprio Harrison. Nesta quinta temporada, tudo que poderia se tornar um grande problema para nosso serial killer é resolvido de maneira “mágica”! Sempre surge alguém ou alguma situação que o livra de maiores problemas… ou alguma coincidência.

É claro que ainda há traços característicos da série, como situações que colocam Dexter em seu limite, duelo psicológico com o principal “vilão” da temporada e bons momentos de tensão. Mas, como estamos acompanhando a trajetória destes personagens há cinco anos, somos acostumados a muitas coisas no seriado. O que realmente vejo nesta quinta temporada é falta de culhão dos roteiristas em resolver estas questões! Assim, de nada adianta apresentar mais uma trama emocionante, se há questões sem resposta há pelo menos 3, 4 anos…

No geral, a temporada tem seus bons momentos e, para os marinheiros de primeira viagem, é satisfatória. Mas para quem acompanha o seriado desde o início, este quinto ano é extremamente sem sal. E principalmente se pensarmos no fim da temporada, com toda aquela moralzinha… bem, o jeito é torcer para que aquela tese citada acima cale minha boca, e que a sexta temporada seja boa novamente.

PS: Nem a presença do ótimo Peter Weller melhora as coisas…

Dexter (5ª Temporada) – Regular


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: