6ª Temporada: o que podemos esperar de Dexter?

5 06 2011

Essa é a pergunta que não quer calar. Esta nova temporada começou a ser gravada no último dia 25 de maio, e o título do primeiro episódio é “Those Kinds of Things“. Bem, há novas contratações, e a que mais me deixou interessado é Mos Def. O filho de Tom Hanks também estará no show – durante toda a temporada, pelo que saiu na imprensa gringa -, e ainda não se sabe muito bem o que vai acontecer. Por declarações dos produtores, a promessa é que o clima “rememore as primeiras temporadas do show, e que não há um grande algoz/inimigo a ser derrotado”.

Tudo bem, há contratações, declarações, bla bla bla. É fácil afirmar que os roteiristas estão “resgatando” o ótimo clima do início da série, mas isso não é fácil. E mesmo assim, não é garantia que a temporada seja boa por causa disso. A 1ª temporada ainda é minha favorita – como vocês puderam perceber no especial desta semana -, mas acredito que hoje o seriado tem muitas questões para serem resolvidas. A principal é Debra: nesta temporada é inevitável que algo bombástico aconteça com a irmã de Dexter – seja a morte ou a descoberta do terrível segredo de seu irmão serial killer. Talvez pela separação de Michael C. Hall e Jennifer Carpenter durante a 5ª temporada (dizem que Julia Stiles foi o motivo) haja alguma novidade bombástica em relação à Debra.

Além disso, parece que, com o passar dos anos, o seriado perdeu culhão, perdeu coragem; temos uma primeira e segunda temporadas repletas de tensão, roteiros e diálogos afiados e cenas de sexo. A cada nova temporada falta ainda mais ousadia para a série! As melhores temporadas (1ª e 4ª) são as mais ousadas, onde os roteiristas não tiveram medo de matar personagens importantes, trazer reviravoltas interessantes… enfim, usar a criatividade aliada à inteligência! Não odiei a última temporada, mas temo que a série esteja perdendo seu fôlego. E, pelo menos pra mim, Dexter vai ter que lembrar de seu potencial nesta 6ª temporada, senão a série aceita seu declínio e vai definhar lentamente.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: