Revolver (2005)

13 06 2011

Não sei se vocês já leram meu texto sobre o ultra-mediano Rock’n Rolla (caso não tenham lido, cliquem aqui), mas eu achava que Guy Ritchie tinha apenas se mantido na velha fórmula “criminosos-que-querem-a-mesma-coisa-e-acabam-causando-situações-absurdas-ao-som-de-algum-rock-legal”; me enganei redondamente, porque tive a infelicidade de ver Revolver, de 2005. Com o passar dos anos, Ritchie se mostrou uma grande “eterna promessa”, após dois filmes interessantes – Snatch e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes -, mas que caiu numa repetição chata e burocrática. Em Revolver, nosso querido britânico resolve fazer um balaio de gato que envolve trapaças, assassinatos, crises de consciência e identidade, um pouquinho de xadrez e cenas em cell-shading (primitivo, praticamente). O resultado é um filme extremamente vergonhoso, com desempenhos pífios de atores conhecidamente limitados (Ray Liotta, Jason Statham [suas cenas de crise de identidade beiram o ridículo], Andre Benjamin e outros. Há aquela coisa do roteiro em looping, com respostas soltas durante o desenrolar das ações, mas é óbvio que não funciona. Ritchie ainda tenta inovar, e substitui seu bom e velho rock’n roll por músicas clássicas como trilha de fundo em cenas importantes; nem nisso ele se dá bem. Depois de ver essa porcaria dá pra entender o porquê que ele voltou ao feijão-com-arroz em Rock’n Rolla… e também percebemos porque Revolver nem foi lançado nos cinemas aqui no Brasil.

Revolver” – Muito Ruim


Ações

Information

5 responses

13 06 2011
Nat Nat Nat Nat

A parte do filme que fala que somos viciados em aprovação é mó legal
irado mano
e pãns
Mas nada contra sua opinião aí em cima rs
:B

13 06 2011
hqsubversiva

Po, nem é não, Nat! O roteiro é muito pretensioso mas fica completamente confuso e fraco, sem contar nas atuações… É UMA BOMBA ATÔMICA, FUJAM PARA AS COLINAS

14 06 2011
Luiz Alexandre

Eu até curti esse filme, pelo menos me causou uma certa estranheza que os outros filmes dele não me causam, embora também tenha a impressão que o Ritchie tentou morder mais do que conseguie engolir. Mas vi a versão das locadoras, que o Caraça falou que tem duração menor que a versão lançada lá fora. Sacanagem.

14 06 2011
Osvaldo Neto

Adorei esse filme do Ritchie.

19 06 2011
Ronald Perrone

É… faz muito tempo que eu vi, mas tbm jogo no time de quem gosta do filme…hehe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: