100 Balas na TV?

20 06 2011

Em uma recente declaração do Chefe de Criação da DC Comics, Geoff Johns, vazou uma informação bem interessante: “Vertigo has a comic, 100 Bullets, which is a great story if you like crime comics, and it’s going to be a great TV show. Vertigo comics tend to create their own worlds, so we can see clearly what each story line is, and consider them for television or film“. Pra quem não entende muito de inglês, Johns basicamente fala que 100 Balas, ótima criação de Brian Azzarello e Eduardo Risso, será um grande seriado de TV. O que chama atenção é que o chefão da DC não fala nisso como uma possibilidade, e sim como algo que deve acontecer em questão de tempo. Se pensarmos na trama da HQ, tudo se encaixa: o Agente Graves entra em contato com pessoas que foram vítimas de algum “erro do Sistema”, e lhes dá a chance de se vingar. Graves os entrega uma maleta contendo 100 balas irrastreáveis, uma pistola e a documentação com informações do paradeiro do algoz de cada um; o seriado trata basicamente de vingança, de personagens que devem decidir se aproveitarão suas oportunidades para se vingarem, ou se deixarão os pecados do passado para trás. Sem super-heróis, super-poderes e afins, de fato poderíamos pensar em 100 Balas como um seriado televisivo de 1h de duração, com histórias fechadas em cada capítulo… o próprio Brian Azzarello disse, há dois anos, que a HQ poderia chegar à telinha. É esperar pra ver!


ATUALIZAÇÃO ÀS 0h12 – Como antevisto, a adaptação de 100 Balas para a TV está confirmada: sob a batuta de David S. Goyer (corroteirista de Batman Begins, Dark Knight Rises e responsável por alguns fiascos como a série Blade), o seriado será exibido no canal Showtime, o mesmo do nosso amado Dexter.


Ações

Information

3 responses

22 06 2011
cristian Rafael Voss

Não acho que a série “Blade” seja um fiasco como um todo. O primeiro é bem decente e o segundo (dirigido pelo Del Toro), é um dos melhores filmes de vampiros que eu já assisti. O único “Blade” que eu considero um fiasco é o terceiro (uma verdadeira bosta).
De qualquer forma acho David S. Goyer, um artista deveras fraco para adaptar para a tv (ou para qualquer outra mídia) algo tão intenso e poderoso como “100 Balas”.

22 06 2011
hqsubversiva

Acho que deixei meio dúbio, mas o “fiasco Blad” a que me refiro é, na verdade, o extinto seriado – exibido aqui no Brasil na Warner Channel. Não tenho nada contra a série Blade nos cinemas – gosto das primeiras duas partes, achei a terceira um porre -, mas o seriado era ruim de doer.

22 06 2011
cristian Rafael Voss

Não conheço esse seriado (pelo que você falou, dou graças a Deus por isso).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: