Devaneios de um Fanboy qualquer

14 07 2011

The Punisher (1975) – Na tentativa de atrair um público mais maduro para suas HQs, a Marvel decide investir na adaptação cinematográfica do anti-herói urbano, em um filme intenso e violento. Dirigido por Sam Peckinpah, recém-saído de seu controverso Bring Me The Head of Alfredo Garcia e antes de embarcar em seu próximo projeto, o filme teve como produtores Stan Lee, Gerry Conway e John Romita. Mesmo com alguns entreveros entre Peckinpah e os produtores, o filme (com Martin Sheen no papel de Frank Castle e Warren Oates como um inescrupuloso e sádico chefe de máfia – que mais tarde inspiraria a criação do personagem Retalho) teve arrecadação moderada mas ganhou status ao longo dos anos – e foi das grandes influências para a “adultização” vista nas HQs na década seguinte. A interpretação de Sheen chamou a atenção do então magnânimo Francis F. Coppola, que lhe deu o papel de Cap. Willard em Apocalypse Now.

The Immortal Iron Fist (2005) – Aproveitando o recente sucesso de bilheteria das franquias X-Men e Spider-Man, a Marvel decide tentar uma nova empreitada pelo universo de seus heróis urbanos. Depois de intensas negociações e muitas concessões, a editora consegue Paul Thomas Anderson para realizar a adaptação do herói kung-fu. A editora fisga um jovem talento de sua concorrente, Ed Brubaker, e o incumbe de roteirizar o filme; Brubaker escreve uma fantástica trama de origem, situada nos altos do Himalaia com um torneio milenar – muito embebida no treinamento de Bruce Wayne em Batman Begins. Anderson contrata a estrela em ascensão Heath Ledger para personificar Danny Rand, e realiza um filme aclamado pela crítica e público, misturando referências de artes marciais e suspense histórico/místico. O sucesso inspira a Marvel a continuar investindo em seu universo urbano nas telonas.

Black Panther (2006) – Spike Lee, que sempre fora fã do personagem, propõe um filme singular aos executivos da Marvel, centrado na transformação do príncipe T’Challa, vivido por Chiwetet Ejiofor, que passa por um árduo treinamento comandado por seu pai e rei – vivido por Denzel Washington – e deve defender seu reino de mercenários e outros aproveitadores, que pretendem dominar a grande nação de Wakanda para obter controle sobre as grandes jazidas de Vibranium. Com ação moderada e crítica social implícita, o filme faz muito sucesso fora dos Estados Unidos, principalmente no continente africano e na América do Sul.

Deadpool (2009) – Após a boa recepção da crítica por sua atuação em Bronson, Tom Hardy é contratado para viver o mercenário Wade Wilson, num filme que mistura exploitation, artes marciais, comédia nonsense e ação casca-grossa. Produzido por Quentin Tarantino e dirigido por Edgar Wright, o filme se focaliza em sua vida pós-Arma X, com participação de alguns mutantes, como Dentes-de-Sabre e Maverick, e seu final deixa em aberta a possibilidade da parceria com Cable em uma pouco provável continuação. Não tão bem recebido nas bilheterias, o filme é bem difundido na crítica especializada, e entre fãs de quadrinhos.

Anúncios

Acções

Information

8 responses

15 07 2011
Davi OP

O conceito é genial.

15 07 2011
hqsubversiva

De qual?

15 07 2011
Davi OP

A realidade alternativa em geral.

15 07 2011
hqsubversiva

Desses, se pudesse escolher, gostaria de ver o Justiceiro pelas mãos do Peckinpah. Sonho apenas, infelizmente…

16 07 2011
Davi OP

Admito que não gostaria de ver nenhuma dessas versões porque elas soam “fanboyish” demais. E eu ando muito anti-fanboy. Odiei o trailer do The Thing que não faz nada além de serviço a fanboys, tentando repetir o tom do original.

16 07 2011
hqsubversiva

Juro que não entendi bulhufas.

16 07 2011
Davi OP

Eu gostei da idéia de fazer uma realidade alternativa. Ponto final.

16 07 2011
hqsubversiva

Seu complicado. XD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: