Captain America – o texto!

21 08 2011

Adaptar aos cinemas o personagem mais icônico da nação mais odiada da contemporaneidade é um grande desafio. Claro que neste mundo “globalizado” que habitamos a indústria demanda lucros de respeito ao longo do globo, o que impulsiona (em tese) um diretor a se apegar às características mais primordiais deste personagem: a perseverança e coragem de um homem. Conseguir fazer isso na forma de um ótimo filme de aventura, ao melhor estilo HQs de guerra e aventura com tiros, explosões e boas cenas de luta é um feito que merece palmas. Capitão América, de 2011, de Joe Johnston consegue se esquivar do patriotismo vazio que o personagem poderia inspirar, e recoloca a Marvel Studios nos eixos às vésperas da ousada aventura dos Vingadores nas telonas.

O filme já começa bem ao optar por mostrar as primeiras aventuras do Cap na 2ª Guerra, onde Steve Rogers [Chris Evans, calando minha boca muito bem no papel] realmente se tornou o símbolo e herói conhecido por todos. Com a presença do Comando Selvagem – ver Dum Dum Dugan [Neal McDonough] atirando pra lá e cá é ótimo!!  -, Bucky Barnes [Sebastian Stan], Peggy Carter [Hayley Atwell], Dr. Zola [Toby Jones] e, principalmente, o Caveira Vermelha [Hugo Weaving mais uma vez esbanjando talento] dão vida e ritmo interessante ao filme. Com ótimas sequências de ação, efeitos especiais impressionantes – Chris Evans como Rogers antes da infusão do supersoro é sensacional – e um roteiro eficiente, Capitão América põe a Marvel Studios nos trilhos após o relativo fracasso de Thor e Homem de Ferro 2, obras que me pareceram mais preocupadas em tentar construir a base deste gigantesco crossover que realmente dar atenção devida aos personagens. Agora é aguardar 2012, e Os Vingadores tem tudo pra ser um sucesso estrondoso.

“Capitão América: O Primeiro Vingador” – Muito Bom


Ações

Information

5 responses

21 08 2011
Pedro Pereira

Assisti a este ontem à noite. Muito divertido, venham daí os Avengers!


Pedro Pereira

http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
http://auto-cadaver.posterous.com
http://filmesdemerda.tumblr.com

21 08 2011
hqsubversiva

Há grandes chances de Avengers ser o mais próximo da realização de todo fã de quadrinhos mainstream. Espero coisas grandiosas e bem feitas mesmo. Assemble!

21 08 2011
leohsantos

Já falei do capitão em outros blogs, e este filme está realmente muito bom! Recomendo este, e os Vingadores no próximo ano promete.

21 08 2011
João do caminhão

A primeira coisa que pensei sobre o filme é que o Chris Evans ia cagar com tudo como fez com o Tocha. Depois de ter visto os trailers e a boa caracterização do cara, não consigo pensar em outra pessoa pra representar o Cap.
Ainda não assisti, mas tenho quase certeza que esse eu gostarei.

21 08 2011
hqsubversiva

Veja, compadre, você vai adorar, com certeza!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: