Django il bastardo (1969)

10 09 2011

Django é um dos personagens mais icônicos do spaghetti. Ao contrário do Homem Sem Nome, personificado apenas pelo mestre Clint Eastwood, o “pistoleiro negro” já foi vivido por diversos atores: Franco Nero, Terence Hill e Anthony Steffen são alguns destes nomes. Em Django, o Bastardo, de 1969, temos a típica trama de vingança, mas o filme pende para o lado do sobrenatural, com um protagonista quase que fantasmagórico. Steffen esbanja talento neste quesito, disparando olhares e silêncios tenebrosos, sendo o ponto alto do filme. Mas, como boa parte das produções desta corrente de bangue-bangue italiano, há um desnível em alguns aspectos do filme: aqui, me parece que o roteiro e elenco ficam aquém do esperado. Não culparia Sergio Garrone, o diretor, por isto, porque há ótimas sequências – principalmente a inicial e final. Vale destacar também o personagem Jack Murdok [Luciano Rossi], um maníaco de madeixas loiras, que chama atenção quando está em cena. As cenas de ação não inovam e tampouco prejudicam, mas no geral o filme deixa aquele gosto de potencial perdido. Muitas sequências desconexas, personagens mal aproveitados – a trinca que Django quer matar, a musa Rada Rassimov no papel da esposa dissimulada – e outros aspectos técnicos, que suponho serem fruto de limitações orçamentárias. No geral, diversão para fãs ardorosos do gênero, mas bem passageira. Caso prefira ficar apenas com o que vale a pena, veja o começo e pule pro fim!

“Django, o Bastardo” – Regular


Ações

Information

2 responses

11 09 2011
Pedro Pereira

Essa cena inicial é bastante marcante. O filme é algo fantasmagórico e bastante diferente da maioria dos westerns europeus, o que por si só serve de recomendação.

Steffen encaixa bem no papel deste pistoleiro do além e Luciano Rossi está estupendo enquanto psicopata.


Pedro Pereira

http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
http://auto-cadaver.posterous.com
http://filmesdemerda.tumblr.com

12 09 2011
hqsubversiva

Acho que vale uma olhada sim, na média é melhor que muita coisa, mas mesmo assim me pareceu desperdiçar ótimos ganchos. De qualquer forma, tá na lista dos “vistos”!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: