There was dust on the man in the long black coat

25 10 2011

A terra é dura. A mistura de barro, sangue e injustiça ceifa toda vida do solo que piso. Não cresce nada, tampouco nasce algo. Ela não dá o grão, só o consome. Se empanturra e enrijece. Andar neste lugar te machuca a alma. Mas eu preciso andar, preciso continuar. Não posso parar, senão essa lama maldita me engole.

Enquanto ando neste chão lamacento vejo o xerife me olhar por baixo de seu chapéu de abas carcomidas. Aquela estrela não lhe faz jus, mas quem a merece nesta terra esquecida? Dei jeito em dois de seus capangas, sei que ele vai cafungar nas minhas ventas a qualquer momento.

– Escuta aqui, forasteiro, me dá teus seis tiros, com calma.

– E por que raios eu faria isso?

– Por ter queimado aqueles dois homens ontem à noite. Sei que foi tu.

– Fui eu mesmo, hombre. Mas quem é tu pra me prender, xerife?

– Sou um homem da lei, ela fala mais alto.

– Vamos ver quem é justo.

O céu fecha os olhos, as nuvens tomam conta da planície. O xerife é traiçoeiro, percebi dois caboclos de soslaio, ao lado da delegacia. “Se querem bala, vão ter”. Fico parado, os três se juntam a uns metros de mim. O vento passa cortante, o silêncio reina. Puxo meu casaco com a esquerda, preparo a destra. Quando percebo o mexicano da esquerda mexendo sua canhota, desembainho o meu. Três disparos secos.

Ando em direção ao xerife, estirado no meio, cuspindo sangue. “Alimenta a terra, desgracento”. Ele ainda tenta levantar sua arma, meto-lhe duas nos cornos. A parte de trás da cabeça se abre, ele começa a vazar. Embainho, selo, cavalgo pra longe. O ciclo não termina, o chão nunca se esfomeia.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

