The 25th Hour (2002)

20 01 2012

Nossa vida é guiada por escolhas e acasos. Decidimos quais rumos tomamos, mas há determinadas coisas que fogem de nosso alcance, nosso controle. E, bem, uma das belezas da vida é exatamente esta imprevisibilidade, que age pelo bem e mal. E, vez ou outra, nos vemos numa situação irremediável, que nos exige posturas radicais. Temos um tempo limitado neste plano, meus caros, isso é nossa única certeza. Nossos erros podem nos cobrar caro. O que você faria se tivesse apenas mais uma noite antes de encarar seu trágico destino?

Deves resolver seus problemas em relação a seus amigos. Deves encarar seus inimigos. Deves amar pela última vez. Mas, acima de tudo, deves sobreviver. Andas numa corda bamba, não podes perder este equilíbrio. É apenas o abismo que o aguarda, ele precisa de apenas um deslize para te engolfinhar. E – quiçá seja pedir demais – deves manter acesa uma chama.

Spike Lee realiza em A Última Noite (The 25th Hour), de 2002, uma grande e genial tragédia (no sentido clássico) urbana. Um homem, cujo destino lhe é implacável, tem apenas uma noite para resolver sua vida. Não que isso seja, de fato, possível, mas é o que lhe resta. E, a partir daí, vemos um brado nu e cru a respeito da vida, das escolhas que fazemos, do que poderíamos ter nos tornado – e como o inesperado age em nós.

Podem me rotular como “otimista”, mas não custa esperar que o destino te surpreenda. Pode ser apenas mais um sonho, tal como outros tantos que não realizamos. Mas não é por isso que deixamos de sonhar.

“A Última Noite (The 25th Hour)” – Excelente


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: