Daytripper, de Bá & Moon

6 02 2012

Posso ser apenas um nostálgico inveterado, mas a vida é feita de memórias. Lembranças, finitas e completas em si mesmas. Somos um construto inacabado de experiências, completamente pessoais e únicas. Nesta longa trajetória, conhecemos pessoas, lugares e sentimentos que nos são inestimáveis. E, de certa forma, a cada experiência importante que passamos, morremos. Nossos antigos “eu’s” ficam estagnados naquele momento e, ao mesmo tempo, se mantém vivos dentro de nós mesmos. Amores e amizades por vezes se acabam porque as pessoas não conseguem perceber nossas mudanças. Ou não as aceitam. Abençoados aqueles que, ao fim da jornada, conseguem cultivar estes sentimentos. Há uma música linda de Paulinho da Viola, que de certa forma dialoga com isso; a letra diz: “Meu mundo é hoje não existe amanhã pra mim/Eu sou assim, assim morrerei um dia/Pois sei que além de flores, nada mais vai no caixão”.  Todo este devaneio, de certa forma, está contido na genial Daytripper, dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá. Como toda obra cultural, a HQ inspira sentimentos e visões distintas em seus leitores; em mim, suscitou um pouco de reflexão acerca da vida. De nossa incompletude, das pessoas, das esperanças e amores que nos cercam. Sensível, poderosa, onírica, linda. Daytripper é, sem exageros, uma obra-prima.

Daytripper” – Excelente


Ações

Information

2 responses

6 02 2012
João do caminhão

Estou pensando em comprar esse album, o problema é que justamente eu não encontro em lugar algum sobre qual é a história. Todo mundo fala, sobre o que ele suscita. Eu como um sendo um sujeito superficial, fico meio pé atrás com obras desse calibre.
Então eis a questão: comprar ou não comprar?

6 02 2012
hqsubversiva

A história é uma coletânea de diversos contos deste personagem, Brás, e suas lembranças ao longo de sua vida. Se recomendo? Com certeza. É maravilhoso, camarada!

Deixe uma Resposta

