All my pictures are fallin’ from the wall

3 04 2012

Cá estou eu, olhando pra este espelho. Reflete a imagem de um homem que mais parece uma interrogação. Sinto, por cada poro do corpo, uma espécie de vazio e fraqueza. Não sei bem o porquê. Há algo ali, do outro lado. Uma alma grandiosa e, ao mesmo tempo, frágil. Com um corpo sensível a cada toque e arfada. Forte, mesmo assim. Um rosto imponente, longínquo. De pele doce e que se arrepia facilmente. De espírito cicatrizado. Talvez seja eu mesmo, não sei, penso em voz alta. Acendo um cigarro, sempre há de haver um maldito trago de nicotina. Inspiro lenta e suavemente, encaro aquele reflexo nauseabundo. Eu fugi, digo. Eu também, a imagem responde. Tudo é tão difícil, não é mesmo? Tudo arranha, tudo marca, o passado que não passa e o futuro que não chega. As palavras que se transformam em névoa nesta sua madrugada gélida, nas minhas manhãs ensolaradas e quentes demais pra tanto sono e cansaço, pra tanta estafa, pra tanta pergunta e pouca resposta. Aprendi com o passar do tempo que o silêncio comunica, ah, e como. Há momentos em que só ele pode dizer algo, o resto está impossibilitado. A falta de inspiração, a ausência de coragem e palavras e vírgulas e momentos intensos contigo comigo conosco. Eu sei, já disse que a vida é cíclica, mas saber disso não ajuda em nada quando você está por baixo da roda. Com o coração esmagado, triturado e, ao mesmo tempo, forte. Batendo. Confuso, feito boa parte destes pensamentos que me assombram. Te assombram? Talvez. Seu silêncio me comunica algo que não entendo, mas sei que diz algo. É possível que nunca o entenda. Que nunca te entenda. Que, na verdade, esta conversa seja comigo, não com você. Uma conversa que é um monólogo, e nunca vai ser nada mais que isso. Minha voz ecoa, não há resposta. Ouço a brasa falecer no cinzeiro. A voz emudece, a guitarra começa a chorar. Sozinha.

Acções

Information

Deixe uma Resposta

