As Aventuras de Tintin (2011)

14 05 2012

A criação máxima do belga Hergé povoa o imaginário de milhares de pessoas desde o século passado. O intrépido repórter Tintin, ao lado de seu fiel companheiro Milu, capitão Haddock, os detetives Dupond e Dupont e outros personagens tão carismáticos conquistam fãs há décadas. Com uma excelente série animada adaptada para a televisão, sempre foi uma questão de tempo até que suas aventuras estourassem na telona do cinema. Então, dois grandes fãs – Steven Spielberg e Peter Jackson – resolveram se arriscar e finalmente fazer uma adaptação para o cinema. E, para a alegria de todos, foram muito felizes em As Aventuras de Tintin, de 2011. Municiados pela WETA (companhia de efeitos especiais de Jackson), a dupla conseguiu, ao lado de outros realizadores – como Edgar Wright, creditado como um dos roteiristas do longa -, fazer um filme à altura do personagem, com humor, carisma e muita aventura de primeira linha.

Com uma vasta gama de aventuras para serem adaptadas, a escolha por O Segredo do Licorne – trama na qual Tintin adquire uma réplica de um navio comandado por Sir Francis Haddock, e que afundou levando consigo um incomensurável tesouro – se mostrou acertadíssima. Há humor, a recriação fantástica das grandes batalhas entre Haddock e O Terrível Rackham, e uma história com proporções globais. O filme, que é um híbrido entre live action e animação computadorizada, apresenta uma estética muito legal, com animação fluida e visual altamente estilizado. Além disso, ponto para os atores escolhidos, como Jamie Bell, Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost e Daniel Craig. Ao fim, fica aquele gostinho de quero mais, tal qual aquele que tínhamos ao fim de cada episódio do desenho animado exibido na TV Cultura nos anos 90 (baita saudade!). As Aventuras de Tintin é aventura de primeira linha, cinemão de qualidade, daquele que nós faz querer mais, muito mais. Agora, infelizmente, nos resta aguardar a sequência da trama, que deve ser dirigida por Jackson após o lançamento de O Hobbit. E viva Tintin!

“As Aventuras de Tintin” – Muito Bom


Ações

Information

2 responses

14 05 2012
João do caminhão

Shame on me! Tintin nunca me pareceu muito atraente, e mesmo eu que sou grande fã de quadrinhos nunca li sequer um volume do clássico do Hergé. Tintin ainda me é um completo desconhecido, pois nem mesmo os episódios do cartoon eu cheguei a assistir…
Quem sabe um dia eu compre os encadernados e me arrapenda de nunca ter dado uma chance a este personagem.

14 05 2012
hqsubversiva

Shame on you! Tintin é ótimo, bicho, procure algo pra ONTEM! Aventura de primeiríssima linha, personagens carismáticos, desenhos estilizados. Foda merrmo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: